Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Terça-feira, 15.12.09

A oposição anedótica

«Não me venham dizer que a oposição quer que Sócrates caia nos tribunais porque não o consegue derrotar nas urnas. Não sei se existe essa oposição, mas se existe eu não faço parte dela.»

Pacheco Pereira consegue, num mesmo artigo, afirmar-se uma coisa para, logo nas frases seguintes, mostrar que realmente faz parte dessa oposição oca de ideias.

«Não foi a oposição que andou a manipular currículos académicos, não foi a oposição que andou a assinar projectos de casas pagos não se sabe muito bem como e com que estatuto fiscal, não foi a oposição que inventou o senhor Charles Smith, e o tio e os primos, não foi a oposição que inventou Armando Vara e o “Face Oculta”, não foi a oposição que mentiu ao parlamento sobre o ainda obscuro processo da TVI, etc, etc. Demasiados eteceteras.»


É verdade que a oposição não mergulhou o PM em nenhum destes casos, mas o repisar das situações judiciais em que Sócrates se vê envolvido é a estratégia clara de quem defende a sua derrota pela Justiça. É a táctica desgastada de JPP no pós-asfixia democrática.

A verdade é uma: Sócrates ganhou. E ganhou apesar das referidas desconfianças. Prova de que o eleitorado português desconfiou (e desconfia) muito mais das competências governativas desta oposição.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:14


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031