Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 22.09.04

E o homem não pára...

Aqui há uns tempos, havia uma série televisiva de humor em que uma das frases mais utilizadas era “As ideias vêm no ar e eu já estou a agarrá-las”. Esta é sem duvida a frase preferida de Pedro Santana Lopes, só pode... Ora vejamos:

Primeiro foi a ideia da utilização do E-Governement, ideia essa logo abandonada. Notoriamente este governo tem problemas sérios com as novas tecnologias e vice-versa, veja-se o descalabro das colocações dos professores.

A acompanhar esta ideia veio a tentativa de dispersão dos Ministérios por várias cidades do País. Resultou na deslocalização de 3 ou 4 Secretarias de Estado da central Lisboa para Aveiro, Faro e até Golegã, com o lógico amuo dos respectivos responsáveis.

Umas das últimas ideias foi a da diferenciação das taxas moderadoras da saúde com base nos rendimentos dos utentes. Esta “maravilha” levou já a que vários Ministros venham “pôr agua na fervura” dizendo que não é bem assim e que se chegar a ser, tem que ser muito bem estudado. Passou-se o mesmo com as ideias de baixar o IRS, fechar a refinaria de Leça e outras...

Mas nota-se que o homem quer ir mais longe. Portugal já não lhe chega, e PSL já começou a lançar ideias para estrangeiro ver que imaginação não lhe falta. PSL foi para a ONU dizer que os nossos oficiais de polícia poderiam instruir as forças de segurança do Iraque. Tendo em vista os acontecimentos no Iraque o que Santana Lopes se propôs fazer foi enviar oficiais da polícia portuguesa para onde mais pessoas têm morrido naquele país, ou seja, nos centros de recrutamento e treino para forças de segurança do Iraque.

Se nas primeiras ideias o criticámos por serem apenas “fogo de vista” para as televisões, esperemos que esta última tenha o mesmo sentido das outras e seja só para “show off” internacional.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:47


1 faísca

De Maria Luís a 25.11.2008 às 21:43

http://pedrosantanalopes.blogspot.com/
(Vá, entretem-te ;))

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Setembro 2004

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930