Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 22.09.04

E o homem não pára...

Aqui há uns tempos, havia uma série televisiva de humor em que uma das frases mais utilizadas era “As ideias vêm no ar e eu já estou a agarrá-las”. Esta é sem duvida a frase preferida de Pedro Santana Lopes, só pode... Ora vejamos:

Primeiro foi a ideia da utilização do E-Governement, ideia essa logo abandonada. Notoriamente este governo tem problemas sérios com as novas tecnologias e vice-versa, veja-se o descalabro das colocações dos professores.

A acompanhar esta ideia veio a tentativa de dispersão dos Ministérios por várias cidades do País. Resultou na deslocalização de 3 ou 4 Secretarias de Estado da central Lisboa para Aveiro, Faro e até Golegã, com o lógico amuo dos respectivos responsáveis.

Umas das últimas ideias foi a da diferenciação das taxas moderadoras da saúde com base nos rendimentos dos utentes. Esta “maravilha” levou já a que vários Ministros venham “pôr agua na fervura” dizendo que não é bem assim e que se chegar a ser, tem que ser muito bem estudado. Passou-se o mesmo com as ideias de baixar o IRS, fechar a refinaria de Leça e outras...

Mas nota-se que o homem quer ir mais longe. Portugal já não lhe chega, e PSL já começou a lançar ideias para estrangeiro ver que imaginação não lhe falta. PSL foi para a ONU dizer que os nossos oficiais de polícia poderiam instruir as forças de segurança do Iraque. Tendo em vista os acontecimentos no Iraque o que Santana Lopes se propôs fazer foi enviar oficiais da polícia portuguesa para onde mais pessoas têm morrido naquele país, ou seja, nos centros de recrutamento e treino para forças de segurança do Iraque.

Se nas primeiras ideias o criticámos por serem apenas “fogo de vista” para as televisões, esperemos que esta última tenha o mesmo sentido das outras e seja só para “show off” internacional.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:47


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Setembro 2004

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930