Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Terça-feira, 26.10.04

100 dias de Governação PSL pelo "El País"

Comemorou-se/Lamentou-se nos últimos dias os 100 dias de governação de Pedro Santana Lopes. O balanço para alguns é positivo e para outros, talvez a maioria, negativo. Mas o que não se esperava aconteceu. Espanha também fez um balanço desta efeméride/tragédia no jornal El País.

Para Morais Sarmento, Ministro de Estado e da Presidência, estes “são tempo especiais”, “particularmente fascinantes” e que “é o rasgar de novas fronteiras”. É a opinião dele. A minha é de que Morais Sarmento já rasgou fronteiras e tem vivido noutro sítio que não Portugal…

Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia diz: “Acreditamos que este Governo, que não abdicamos de criticar mas com quem nos identificamos, não está condenado a fracassar”. Nota-se que Luís Filipe Menezes está menos efusivo com o Governo de PSL do que Morais Sarmento. Parece que quanto mais afastados geograficamente do Governo, maior é o grau de esclarecimento sobre o executivo Português…

Esta teoria parece estar correcta. Em Espanha parecem estar mais elucidados sobre o Governo Português. O El País também informa sobre os 100 dias de governação PSL. A notícia começa citando um artigo de José António Lima no Expresso: “tem sido tal a cadência de disparates, tamanha amplitude de imbróglios criados e o desgaste já acumulado que estes 3 meses do Governo quase já parecem 3 anos”. A notícia continua dizendo que PSL “conseguiu uma façanha pouco comum: unir meios de comunicação mais ou menos conservadores, comentadores de direita e de esquerda, sindicatos e patronato, todos contra o Primeiro-ministro” diz também que Pedro Santana Lopes “raramente levou um mandato até ao final” e que “é criticado pela sua falta de preparação e pela sua obsessão pelos media”.

Dr. Pedro Santana Lopes será que a imprensa Espanhola se juntou à cabala que a TVI (por Marcelo Rebelo de Sousa), o Público e o Expresso montaram contra o Governo Português? O Director do El País também vai ser ouvido em audiência parlamentar? Ou estarão, todos eles, simplesmente a dizer a verdade do que se passa em Portugal?
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:12



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2004

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31