Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Terça-feira, 26.10.04

100 dias de Governação PSL pelo "El País"

Comemorou-se/Lamentou-se nos últimos dias os 100 dias de governação de Pedro Santana Lopes. O balanço para alguns é positivo e para outros, talvez a maioria, negativo. Mas o que não se esperava aconteceu. Espanha também fez um balanço desta efeméride/tragédia no jornal El País.

Para Morais Sarmento, Ministro de Estado e da Presidência, estes “são tempo especiais”, “particularmente fascinantes” e que “é o rasgar de novas fronteiras”. É a opinião dele. A minha é de que Morais Sarmento já rasgou fronteiras e tem vivido noutro sítio que não Portugal…

Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia diz: “Acreditamos que este Governo, que não abdicamos de criticar mas com quem nos identificamos, não está condenado a fracassar”. Nota-se que Luís Filipe Menezes está menos efusivo com o Governo de PSL do que Morais Sarmento. Parece que quanto mais afastados geograficamente do Governo, maior é o grau de esclarecimento sobre o executivo Português…

Esta teoria parece estar correcta. Em Espanha parecem estar mais elucidados sobre o Governo Português. O El País também informa sobre os 100 dias de governação PSL. A notícia começa citando um artigo de José António Lima no Expresso: “tem sido tal a cadência de disparates, tamanha amplitude de imbróglios criados e o desgaste já acumulado que estes 3 meses do Governo quase já parecem 3 anos”. A notícia continua dizendo que PSL “conseguiu uma façanha pouco comum: unir meios de comunicação mais ou menos conservadores, comentadores de direita e de esquerda, sindicatos e patronato, todos contra o Primeiro-ministro” diz também que Pedro Santana Lopes “raramente levou um mandato até ao final” e que “é criticado pela sua falta de preparação e pela sua obsessão pelos media”.

Dr. Pedro Santana Lopes será que a imprensa Espanhola se juntou à cabala que a TVI (por Marcelo Rebelo de Sousa), o Público e o Expresso montaram contra o Governo Português? O Director do El País também vai ser ouvido em audiência parlamentar? Ou estarão, todos eles, simplesmente a dizer a verdade do que se passa em Portugal?
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:12


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2004

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31