Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quinta-feira, 21.10.04

Audiência do Ministro Gomes da Silva com a AACS

Se bem se lembram tudo começou com umas declarações do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Gomes da Silva, sobre o Professor Marcelo Rebelo de Sousa.

O Prof. Marcelo é, sem dúvida nenhuma, um político. Entre muitas outras coisas, foi candidato à Câmara de Lisboa, foi líder do PSD, onde defendeu uma aliança com o PP. Ultimamente o seu púlpito era a TVI, de onde fazia as suas observações sobre o estado actual do país, algumas delas nada simpáticas para o Governo de Santana Lopes, mas estas observações sempre foram designadas como comentários. Tudo bem, durante quatro anos e meio. Das declarações de Gomes da Silva à demissão do Professor foi um pulo, um passinho, uma cabriola, para um político experiente como Marcelo Rebelo de Sousa, e o Ministro (terá sido só ele?) caiu. O que veio depois foi o que já se sabe, o Governo diz que não pressiona os órgãos de comunicação Social, a oposição diz sim, que está de volta a censura, cada um representa o seu papel.

Mas esta semana tivemos a tão falada audiência da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) para tentar esclarecer o que realmente se passou. Numa das audições o Ministro Gomes da Silva lança uma bomba: “... Marcelo não é um comentador é um político no activo desde há muitos anos... por razões tácticas, optou por escolher a capa de comentador politico”. Esta frase significa que finalmente podemos tratar as coisas pelos seus nomes verdadeiros. Marcelo é um politico e não um comentador? Pois bem, seguindo o mesmo raciocínio, Santana Lopes também não é Primeiro-ministro. O Primeiro-ministro, além de eleito pelo voto do povo, é alguém que governa o país, e Santana Lopes não o faz. PSL não passa de um actor ou um publicitário que nos tenta vender a ideia de que tem tudo sob controlo.

Paulo Portas, infelizmente, também não é Ministro da Defesa e Assuntos do Mar. Se é ele que realmente governa Portugal ele é que é o Primeiro-ministro, repito, infelizmente. Nobre Guedes Ministro do Ambiente? Não! É apenas um advogado que representa certas empresas, algumas das quais têm interesse numa relação próxima com o Ministério do Ambiente. E Bagão Félix será Ministro das Finanças ou é apenas um adepto ferrenho do Benfica?

Podemos chegar até ao extremo de dizer que Gomes da Silva não é Ministro dos Assuntos Parlamentares, Gomes da Silva é... é... é... Quem é Gomes da Silva?
ASENSIO


Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:54


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2004

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31