Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Terça-feira, 30.11.04

Quer o Povo! Mas parece não ser suficiente...

Pelos vistos ninguém quer eleições antecipadas. O PP e o PSD Santanista não as querem por motivos óbvios, o PSD Cavaquista não as quer porque pretende mostrar-se ao Centro-Esquerda criticando Santana Lopes. Tudo o que for preciso para ganhar votos onde, de outro modo, seria impossível ganhar, e como todos sabemos nunca houve um Presidente de Centro–Direita em Portugal. A Ala Barrosista não quer eleições porque quanto mais o PSD for ao fundo com PSL maior será a revolta/renovação dentro do partido quando se distribuir responsabilidades.

De Sócrates sabemos que também não as quer já, porque lhe falta passar as Novas Fronteiras para a Maioria Absoluta. Se Jorge Sampaio pretendia dissolver neste momento o Governo para ajudar o PS, enganou-se, porque os timings de Sócrates parecem ser outros.

Por parte da Esquerda, o PCP esteve em Congresso e Jerónimo de Sousa ainda não fez a rodagem para uma possível relação com o PS. Relação que até parece estar cada vez mais difícil.

O povo, a quem os Governos, os Presidentes e as demais autoridades, deveriam servir, é quem menos conta na Realpolitk. Nos dias que correm não há um gesto político desprendido, honesto, beneficiador do Povo. Só se pode lamentar.

Realpolitik: termo utilizado para designar políticas opacas, jogos de máfias, compadrios, favorecimentos escandalosos entre outros jogos, tão na moda entre a classe política em Portugal.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 05:03


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930