Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Terça-feira, 23.09.08

Cinzento, nem preto nem branco

«A possibilidade de Pedro Santana Lopes ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Lisboa tem merecido comentários uns atrás dos outros. Do próprio, que já disse estar a ponderar se a sua vida profissional admite um novo desafio político desta monta; de Pedro Passos Coelho, que acha Santana Lopes um "nome forte, com certeza"; do líder da distrital de Lisboa, que já lhe manifestou indefectível apoio; e, seguramente, de milhares de militantes social-democratas e de outros milhares de portugueses ansiosos por terem de volta o "menino guerreiro".

Quem ainda não disse nada foi a calada e circunspecta líder do PSD. Ainda assim, a direcção social-democrata tem deixado passar nos media, cautelosamente, a ideia de que o regresso de Santana Lopes é uma possibilidade séria.»


A estratégia da liderança do PSD em relação a Santana Lopes, frontman das críticas internas, pode passar por "queimar" o "menino guerreiro" numa candidatura votada ao fracasso (António Costa é consensual e dificilmente derrotável). Apesar de não ganhar Lisboa, esta será mais uma situação de derrota para Santana Lopes o que poderá amainar o ruído e os críticos internos e será (será mesmo?) a estocada final de PSL.

Ainda mais, Fernando Seara pode ficar guardado para outras batalhas porque é um trunfo importante do PSD. Resta saber se a liderança de Ferreira Leite chegará a essas batalhas.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:09



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930