Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Terça-feira, 23.09.08

Cinzento, nem preto nem branco

«A possibilidade de Pedro Santana Lopes ser o candidato do PSD à presidência da Câmara de Lisboa tem merecido comentários uns atrás dos outros. Do próprio, que já disse estar a ponderar se a sua vida profissional admite um novo desafio político desta monta; de Pedro Passos Coelho, que acha Santana Lopes um "nome forte, com certeza"; do líder da distrital de Lisboa, que já lhe manifestou indefectível apoio; e, seguramente, de milhares de militantes social-democratas e de outros milhares de portugueses ansiosos por terem de volta o "menino guerreiro".

Quem ainda não disse nada foi a calada e circunspecta líder do PSD. Ainda assim, a direcção social-democrata tem deixado passar nos media, cautelosamente, a ideia de que o regresso de Santana Lopes é uma possibilidade séria.»


A estratégia da liderança do PSD em relação a Santana Lopes, frontman das críticas internas, pode passar por "queimar" o "menino guerreiro" numa candidatura votada ao fracasso (António Costa é consensual e dificilmente derrotável). Apesar de não ganhar Lisboa, esta será mais uma situação de derrota para Santana Lopes o que poderá amainar o ruído e os críticos internos e será (será mesmo?) a estocada final de PSL.

Ainda mais, Fernando Seara pode ficar guardado para outras batalhas porque é um trunfo importante do PSD. Resta saber se a liderança de Ferreira Leite chegará a essas batalhas.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 17:09


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Setembro 2008

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930