Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Segunda-feira, 05.04.10

A malfadada ICAR [adenda]

Lembro-me que em alturas da discussão da interrupção voluntária da gravidez, a Igreja Católica, na sua postura dogmático-cimenteira, tinha uma posição muito simples: defendia que o código penal se ajustasse à moral que o sermão católico tanto evangeliza e continuasse assim a proibir o aborto. É uma posição coerente com os ensinamentos que prega.

Mas esta associação religiosa torna-se e mostra-se descaradamente incoerente no presente quando, dia sim dia não, se descobre mais um caso de pedofilia e ocultação dos seus elementos prevaricadores. A pedofilia é um crime punido pelo código penal, a ocultação de um crime também o é. Nestes casos a ICAR parece esquecer-se da combinação entre o código penal e o código moral religioso. Aguarda pacientemente a condenação (ou perdão) divina esquecendo a responsabilidade e castigo terrenos.
ASENSIO

[adenda]  Obviamente que faltava o texto justificativo de João César das Neves. Vamos separar as águas: Não me interessa se as cúpulas do Vaticano, Papa incluído, caem ou não dos lugares que ocupam. Desconheço o grau de envolvimento destes nos escândalos recentes e não levanto o dedo acusatório. Pretendo apenas que haja investigação e, a haver responsabilidades directas de quem praticou e encobriu os actos, condenação na justiça dos homens.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 14:05


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930