Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Sábado, 27.11.04

A revolta dos [Des]Aparecidos

Nas últimas semanas ouvimos novamente várias personalidades que pareciam ter desaparecido do palco Português. O motim é cada vez maior e não poupa espectros políticos, tem bilhete de ida e volta da Esquerda para a Direita.

Ouvimos Miguel Cadilhe, Ex-Ministro do Governo de Cavaco Silva, que disse entender que a regionalização teria sido benéfica para o país. Claro que logo o Governo de Pedro Santana Lopes rezingou por deixarem este conhecido membro do PSD falar em público.

Relembrámos Daniel Bessa, Ex-Ministro da Economia do Eng.º António Guterres, que se dirige a Portugal como “uma pequena empresa que vai mal” devido a “um crescimento económico baseado no consumo”.

O mais importante de todos, o Prof. Cavaco Silva, não quis ficar atrás. Vai daí, numa semana apenas já o ouvimos por duas vezes. Para quem está em silêncio há tanto tempo, este fértil tagarelar só pode significar uma candidatura à Presidência da República. Ora, esta semana, o Professor Cavaco Silva, além de criticar o mau caminho que Portugal está a percorrer, fala agora de uns “agentes políticos incompetentes que afastam os competentes”. É esta a mais recente tentativa de Cavaco Silva se afastar de um Governo, dos seus políticos e das políticas incompetentes. Um Governo da sua família política! Não sei se este tipo de atitude servirá para reciclar Cavaco aos olhos dos Portugueses, mas é uma desmarcação que já não se via desde o tempo de Eusébio...

Por outro lado completamente diferente, voltámos a ouvir, ainda esta semana, falar de outro desaparecido, o Marxismo-Leninismo, que também andava, extraviado. Ouvimos falar dele pela voz de Jerónimo de Sousa, a nova “inclinação consensual” do PCP. Assim se vê o consenso do PC!
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 21:09


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930