Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Segunda-feira, 17.01.05

Tem lá calma ó Zé

Todos nós incitámos José Sócrates a apresentar medidas concretas para uma (possível) governação PS de Portugal. O efeito parece ter sido contraproducente. A verdade é que José Sócrates se tem perdido em detalhes, mostrando uma insegurança que nada augura de bom. As correcções do rumo tomado ainda agravam mais a figura do dirigente Socialista.

Pegando apenas no exemplo da manutenção, ou não, dos benefícios fiscais dos planos poupança, este foi muito mal gerido por Sócrates. Primeiro porque não é uma questão de importância vital. Depois porque Sócrates dizendo que iria manter os ditos benefícios permitiu que o Governo PSD, em especial Bagão Félix, o acusasse de incoerência e incompetência. A resposta a Bagão foi ainda pior. Mantêm-se os benefícios (e a descida do IRS) decididos no OE2005, pela estabilidade fiscal, mas ao mesmo tempo prometem-se incentivos à poupança por parte dos portugueses. Afinal em que é que ficamos?

Ainda a campanha vai no adro, ainda só o (Ex)Governo entrou em campanha real, parece-me pouco para que o PS entre em pânico com apresentações de medidas avulsas que apenas desfavorecem Sócrates. E o resultado pode ser visto no decréscimo nas intenções de voto no PS (se bem que o PSD também não suba). Os Socialistas ainda vão ter que recorrer a um equivalente de Morais Sarmento, um verdadeiro bombeiro de serviço.

Para saber mais sobre como vão as intenções de voto, podemos e devemos acompanhar o Margens de Erro.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Creative Commons License


Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Janeiro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031