Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Sábado, 22.01.05

Gerar vida

Anda tudo muito preocupado com as consequências do comentário de Francisco Louçã a Paulo Portas no debate da SIC-Notícias. Para quem não viu, as palavras de Louçã foram:

“O Senhor não sabe o que é gerar uma vida. Não tem a mínima ideia do que isso é. Sei o que é o sorriso de uma criança. Sei o que é gerar uma vida”

Acho se foram palavras infelizes, mas acaba por aqui. Isto é acessório ao debate, não é nenhum comentário sobre o essencial da vida política, económica ou social do povo português. Não é suficientemente importante, o restante debate é que devia interessar aos portugueses, mas o que fica na memória, e também nos media, são estas polémicas anexas.

Radicalizando um pouco, até posso exagerar as palavras de Louçã e dizer que, num eventual referendo sobre o Aborto/IVG, apenas às mulheres devia ser permitido votar. Os homens, realmente não sabem/podem gerar vida. Se num casal, a mulher por qualquer motivo, necessitar de interromper a gravidez, o homem pode opor-se? Por acaso não é do corpo da mulher que se trata?

Radicalizando ainda, o que é que sabe um padre sobre gerar vida, o que conhece sobre um ambiente familiar, sobre o respeito às mulheres ou sobre o que é responsabilidade feminina? Nada, penso eu. Mas apesar disso não de coíbem de opinar sobre o que não podem compreender....
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:41


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Creative Commons License


Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Janeiro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031