Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Segunda-feira, 07.02.05

Esquerdismos da Direita

«A liberdade de abortar e a diversificação do casamento parece hoje tão moderna como há umas décadas pareceu a sociedade sem classes. Aliás, os que hoje atacam a família e a vida são exactamente os mesmos que há uns anos defendiam a ditadura do proletariado.»

É isto que escreve João César das neves num artigo de opinião no DN.

Então quer dizer, aqueles inúmeros deputados do PSD, que discordam da actual lei do aborto, que levam até a que o partido não tenha posição oficial sobre a matéria são, na verdade, leninistas? E o que dizer de alguns dos dirigentes da Juventude Popular que querem alterar a lei da IVG, esquerdistas?

A tudo isto Vital Moreira responde, no Causa Nossa, com o post «Há um Lénine escondido...dentro de cada adepto da despenalização do aborto ou da legalização dos casamentos homossexuais.»

Já tinha ouvido acusações de extremismo conservador aos partidos de esquerda, como no caso da resposta, a Paulo Portas, por parte de Francisco Louçã, sobre o direito à vida, mas é a primeira vez que ouço alguém defender um esquerdismo recôndito e imanente nos partidos de Direita e Extrema-Direita.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:56


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Creative Commons License


Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2005

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728