Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 13.02.08

É a isto que estamos reduzidos...

«No debate quinzenal na Assembleia da República, o líder parlamentar do PSD [Santana Lopes] chamou a polémica sobre o passado profissional do primeiro-ministro, perguntando-lhe se confirmava ter assinado projectos que não eram da sua autoria e Sócrates respondeu-lhe: "Não é que eu não esperasse essa pergunta. Ela revela todo o seu estilo e diz tudo sobre o que fez na campanha em que foi candidato a PM."»

De um lado, o PM, em quem recaem suspeitas sobre o seu passado profissional, que embora não ponham directamente em causa a actuação no presente, levantam dúvidas sobre a sua ética. Do outro, o líder da oposição
cuja moral, já todos percebemos, é discutível e que, sem qualquer pejo, se pendura em suspeitas para tentar fazer (má) política. O esclarecimento das assinaturas e projectos será urgente, mas temo que o costumeiro procedimento português leve a que tudo acabe na água morna do esquecimento.

Não posso acabar o
post sem troçar da ideia de "Estado Social" que vagueia a mente de Sócrates. É exactamente da mesma estrutura e calibre dos seus projectos aprovados no interior: de gosto duvidoso, repleto de anexos, remendos, reboco, marquises, tintas de dourar a pílula e sem qualquer preocupação em se integrar com o ambiente circundante.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 22:10


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Creative Commons License


Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829