Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 03.11.04

E-mail para o Sr. Dr. Jorge Sampaio, Presidente da República Portuguesa

Senhor Presidente:

Embora respeitando os poderes que são consagrados ao Presidente da República pela Constituição Portuguesa, acredito que um Governo só deve ser escolhido pela realização de eleições gerais. Por isso, sem a necessária consulta popular, não posso reconhecer legitimidade ao Governo actual. Quero votar e já o queria fazer há três meses atrás.

O argumento da necessidade de estabilidade que o Senhor Presidente usou para empossar o Dr. Pedro Santana Lopes não serviu, nem serve. Portugal apenas acusa estabilidade nos recuos. Estamos estavelmente a recuar económica e socialmente. E se no atraso económico o Governo pode, embora eu não atenda a esta desculpa, justificar-se com as conjunturas da crise internacional, o recuo social é inaceitável. O atraso social só vai aumentar com este Governo, como facilmente podemos constatar, por exemplo, pelo Orçamento de Estado para 2005. Se as despesas com a Defesa sobem exponencialmente é evidente que os projectos sociais ficam para segundo plano.

Outro caminho Portugal vai estavelmente percorrendo é o caminho para o “controlo” dos meios de Comunicação Social. Não quero no Futuro ter que substituir a palavra “controlo” por “censura”. Este é mais um caminho perigoso que o Governo resolveu tomar, que o Senhor Presidente bem conhece de outros tempos e que sei que não quer que voltem.

Tenho a certeza que esta não é a estabilidade que o Senhor Presidente pretendia. Por isto tudo lhe peço, deixe o Povo Português escolher. A dissolução (ainda) é uma opção.

Atenciosamente
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:12



Creative Commons License

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930