Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 03.11.04

E-mail para o Sr. Dr. Jorge Sampaio, Presidente da República Portuguesa

Senhor Presidente:

Embora respeitando os poderes que são consagrados ao Presidente da República pela Constituição Portuguesa, acredito que um Governo só deve ser escolhido pela realização de eleições gerais. Por isso, sem a necessária consulta popular, não posso reconhecer legitimidade ao Governo actual. Quero votar e já o queria fazer há três meses atrás.

O argumento da necessidade de estabilidade que o Senhor Presidente usou para empossar o Dr. Pedro Santana Lopes não serviu, nem serve. Portugal apenas acusa estabilidade nos recuos. Estamos estavelmente a recuar económica e socialmente. E se no atraso económico o Governo pode, embora eu não atenda a esta desculpa, justificar-se com as conjunturas da crise internacional, o recuo social é inaceitável. O atraso social só vai aumentar com este Governo, como facilmente podemos constatar, por exemplo, pelo Orçamento de Estado para 2005. Se as despesas com a Defesa sobem exponencialmente é evidente que os projectos sociais ficam para segundo plano.

Outro caminho Portugal vai estavelmente percorrendo é o caminho para o “controlo” dos meios de Comunicação Social. Não quero no Futuro ter que substituir a palavra “controlo” por “censura”. Este é mais um caminho perigoso que o Governo resolveu tomar, que o Senhor Presidente bem conhece de outros tempos e que sei que não quer que voltem.

Tenho a certeza que esta não é a estabilidade que o Senhor Presidente pretendia. Por isto tudo lhe peço, deixe o Povo Português escolher. A dissolução (ainda) é uma opção.

Atenciosamente
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:12


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Creative Commons License

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2004

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930