Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Domingo, 10.10.04

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa- O fora-da-lei

O Professor Marcelo Rebelo de Sousa é um personagem castiço. É professor, foi líder do Partido Social Democrata, mas ultimamente está arredado da política, pelo que se diverte a fazer comentários sobre o estado na nação e do mundo. Esses comentários podem ser vistos ao Domingo, num canal privado, a TVI, por volta das 21h, sendo que este é a única altura em que se deve ver o dito canal. Mas pelos vistos o Professor Marcelo é um fora-da-lei. Parece que sempre que em televisão alguém comenta alguma coisa tem de haver o direito de resposta, ou seja, tem sempre que haver alguém que defenda o contrário do que foi dito. A verdade é que nos comentários do Prof. Marcelo apenas ele é que fala.

O senhor Ministro dos Assuntos Parlamentares, Dr. Gomes da Silva para quem não sabe, acha quer certos comentários do Prof. são autênticos ataques ao governo e que o governo não tem o devido direito de resposta. Este Ministro pede a intervenção da Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) para que reponha tudo na legalidade acabando com a pouca vergonha de Domingo.

Ora, senhor Ministro, é fácil deixar o Prof. Marcelo sem palavras sem recorrer à AACS. Basta que sejam um Governo competente, legítimo, com ideias novas, coragem política e que não passem a legislatura toda a fazer asneiras. Vão ver que se fizerem as coisas bem feitas o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa vai ficar sem nada para dizer ou então vai escolher outro alvo de ataque. Aliás deixem-me dizer-vos que se fizerem algo de jeito, é Portugal, com toda a sua população, que fica sem palavras, tal vai ser a surpresa...

Acreditem que o único aspecto do Prof. Marcelo que está fora da lei, é a velocidade do pensamento, pois há uma lei da Física que diz que nada pode ser mais rápido do que a luz. Mas a verdade é que ainda o Governo não deu o tiro no pé e já o Prof. está a dizer em qual dos membros é que acertou e qual o tamanho do buraco.

Isto foi escrito antes da decisão do Prof. Marcelo abandonar a TVI. Infelizmente ele decidiu acabar com os comentários... é pena, nesta altura ele devia era ter repetido uma frase muito usada pela caricatura de Manuel Alegre no Contra-Informação: “A mim ninguém me cala!”. Voltámos ao sistema da correcção com lápis azul?
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:56


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2004

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31