Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Sábado, 15.01.05

Ziguezagues

O Governo da nossa República decidiu retirar, em vésperas das eleições, as tropas da GNR do Iraque. Sabemos, desde o primeiro instante, que esta posição do Governo, então de Durão Barroso, era polémica. Grande parte da população portuguesa não concorda com a guerra e muito menos com o envio, por parte de Portugal, de contingentes da polícia para aquele país. Então que melhor medida se pode fazer em vésperas de umas eleições legislativas do que decidir não continuar no Iraque? Mesmo que o Governo Português mantenha que "entrará numa nova fase deste processo político que requererá uma forma diferente de participação nacional", a verdade é que o que chega à população é que os militares estão cá, as outras formas de “participação nacional”, com a NATO, decidem-se depois...

Da mesma forma, sai também a notícia que afinal metade da população portuguesa não vai pagar portagens nas SCUT, uma vez que serão utilizados identificadores electrónicos para discriminar as populações residentes na “esfera de influência de cada auto-estrada”. O investimento é que ainda não se sabe quanto custa, mas a promessa está feita.

Já estamos a ver que a corrida à vitória nas eleições de Fevereiro não passam nem pelo Iraque nem pelas portagens... vamos lá a ver por onde passam afinal.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 16:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Janeiro 2005

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031