Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Sexta-feira, 17.06.05

Não gosto

E nunca gostei que decidissem por mim. E foi isso que aconteceu com o referendo à Constituição Europeia. Os franceses e holandeses escolheram por mim. É verdade que escolheram no mesmo sentido em que eu acredito, no “não” ao tratado, mas eu estava ansioso por pôr a minha cruz no lugar correspondente.

Mesmo que o tratado esteja “morto”, acho que os portugueses mereciam a hipótese de dizer o que pensam sobre o caminho que a Europa está tomar. É claro que isso também seria impossível de se fazer numas eleições autárquicas em que se discute tudo menos a Europa. E o portugueses pouco ou nada ficariam esclarecidos sobre o tratado... Mas agora também ficou sem efeito.

Engraçado é verificar que aqueles que nunca permitiram ao povo português decidir, estejam agora convictos que o referendo à Constituição é “absolutamente necessário”, resta perguntar onde estavam quando decidiram aderir ao Euro, ao tratado de Maastricht ou ao de Nice...
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 20:37



Creative Commons License

Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Junho 2005

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930