Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Sexta-feira, 24.11.06

É este o prestígio

Com políticos deste calibre não admira que a União Europeia e obviamente Portugal estejam num beco sem saída. Digo isto porque o senhor Durão descobriu agora que a guerra do Iraque está a "correr mal" mas que Portugal ganhou credibilidade e que ele só defendeu os interesses portugueses.

Qual é o interesse que Portugal pode ter numa guerra injustificada e mentirosa? Portugal, seguidista, é cúmplice nesta asneira cujo desenlace todos sabíamos que ia ser esta tragédia. Todos sabíamos sim porque hoje ninguém se mostra surpreendido pelo facto do Iraque estar perto da guerra civil. Seguindo este raciocínio onde está o ganho de credibilidade? Pois, ninguém sabe... nem Durão Barroso, cujo único exemplo, que consegue dar, do ganho português nesta matéria é:


«Para o ex-primeiro-ministro, Portugal «não perdeu nada», pelo contrário, «só ganhou credibilidade na ocasião». Exemplificou com o facto de, pouco tempo depois, ter sido convidado para o cargo que ocupa agora na UE, com o apoio de países europeus que se opuseram à intervenção no Iraque, como a Alemanha e a França.»

Então, o senhor Durão não defendeu os interesses portugueses, defendeu o seu interesse pessoal. Não há mais nenhum "ganho" que Portugal possa tirar do sofrimento causado por uma guerra, que não o dilatar do ego/currículo deste senhor. Por isto tudo, não sei onde pára o imenso prestígio pelo facto de Durão ser presidente da Comissão Europeia. Foi um mau primeiro-ministro, é um mau presidente da CE e será uma vergonha quando for corrido do poleiro onde se encontra. Mas não se preocupe senhor Durão porque quando voltar, terá de certeza um bom e bem remunerado cargo à sua espera. Não que o mereça por ser competente no que faz mas apenas porque Portugal é assim...

ASENSIO

p.s.- Pergunto-me se este senhor terá, alguma vez, falado em nome de todos os portugueses. No apoio à guerra tenho a certeza que não...

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 16:52



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Novembro 2006

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930