Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quinta-feira, 09.10.08

Sonsos

Via Paulo Martins do JN, leio com pasmo as declarações de Luís Amado, Ministro dos Negócios Estrangeiros, sobre a polémica dos voos da CIA:

«Seria totalmente irresponsável o actual Governo ter levantado a questão quando em causa estava o próprio presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, que à data era primeiro-ministro português»

Em vários aspectos, este Ministério mostrou até algum bom senso, por exemplo, na posição que adoptou em relação à soberania do Kosovo. Ao não fazer o reconhecimento na onda imediatista patrocinada pela Europa e EUA, mostrou alguma capacidade de julgamento própria (
apesar do reconhecimento dessa independência feito há dias poder ser discutível).

Mas há frases que destroem a credibilidade de qualquer agente político e esta é uma delas. O apuramento da verdade (neste caso, em relação aos voos da CIA) não pode estar condicionado a qualquer interesse patriótico-mesquinho. Mesmo que este implique beliscar a reputação do então PM português e actual Presidente da Comissão Europeia. Ainda mais porque, com estas declarações, a Europa passa a conhecer os erros passados de Barroso e as tentativas menos escrupulosas do Governo de Sócrates para lhe proteger as costas.

Esta atitude torna-se a imagem da pequenez deste ministério, do Governo e, infelizmente do País.

ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 18:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Outubro 2008

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031