Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quinta-feira, 27.05.10

Bota e perdigota

«O cardeal patriarca de Lisboa ficou desiludido com Cavaco Silva por este ter promulgado a lei do casamento homossexual. E considera que se tivesse usado o veto, o Presidente da República asseguraria a reeleição. "Se o fizesse [o veto] ganhava as eleições".»

D. Policarpo confunde o seu desejo como representante da ICAR com o sentimento dos portugueses católicos. É a velha teima de que a igreja ainda tem um peso fulcral na sociedade. Já não tem.

A verdade é que Cavaco Silva não ganhará ou perderá as eleições por decidir num único aspecto (mesmo que este esteja de alguma forma ligado a crenças religiosas). Quantos católicos estarão de facto desiludidos ao ponto de não votar Cavaco? Muitos? Esse é o desejo de D.Policarpo. Eu acredito que na realidade serão alguns, mas muito poucos. 

E pergunto, se não em Cavaco votarão os católicos em quem? O actual PR é o mais conservador que podem escolher, logo o mais próximo das suas ideias. Além do mais o ar de enfado do Presidente aquando da promulgação servirá como atenuante aos mais conservadores. Quer isto dizer que dificilmente Cavaco Silva terá perdido o seu eleitorado "normal". Acredito mais facilmente que tenha ganho votos precisamente por ter promulgado a Lei do Casamento de Pessoas do Mesmo Sexo, ao piscar o olho às faixas mais liberais.

Não misturemos as coisas.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 23:53


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Maio 2010

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031