Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Sábado, 06.02.10

A ebulição portuguesa

«Principalmente nestas circunstâncias todos devemos respeitar a lei, tendo em conta os princípios constitucionais e desses princípios constitucionais faz parte aquilo que acaba de referir, a liberdade de expressão e o pluralismo da comunicação social.» - Cavaco Silva

Depois da publicação das escutas, o Presidente dá mais uma alfinetada no PM ao referir o respeito que devemos ao pluralismo da comunicação social. Nada de novo, embrulhem. 

Porém refere de igual modo o respeito pela lei. Ora, o dito caso das escutas ao PM e a sua publicação levantam muitas dúvidas de legalidade, seja na actuação dos agentes da justiça, seja na actuação dos meios de comunicação.
Uma coisa é certa, nesta altura, José Sócrates parece ser culpado aos olhos da opinião pública. Ninguém parece ter dúvidas sobre nos casos Independente, Freeport, Face Oculta, e na tentativa de controlo dos média. O que leva a pensar que se o público endurecer a sua posição poderá forçar a demissão de José Sócrates. Demissão essa que, a acontecer, será por motivos judiciais polémicos não ajuizados em tribunal, e não por motivos políticos. Dá certeza à impossibilidade de uma recandidatura e autoridade ao julgamento popular.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 14:56


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28