Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quinta-feira, 20.03.08

Geração "Foda-se!"

«O presidente do Conselho das Escolas (CE), Álvaro Almeida dos Santos, defendeu a proibição de telemóveis dentro das instituições de ensino, considerando que estes são uma das principais causas de conflito nas escolas.»

O problema está longe de ser o telemóvel em si. O problema é mais grave e profundo, passa pelas políticas seguidas nos últimos anos que levam à descredibilização dos professores -culpa partilhada entre o Ministério e eles próprios-, ao facilitismo dócil proporcionado aos alunos e à desresponsabilização e alheamento dos pais. Cada um vê a escola à sua maneira. Os professores defendem-na como o seu lugar de trabalho, por vezes indiferentes às necessidades dos alunos, estes por sua vez vêm-na como uma vulgar obrigação quando deviam senti-la como um direito e um lugar de auto-desenvolvimento, os pais tomam as escolas como aterros de
babysitters onde despejam os filhos esperando exigentemente o milagre da educação. As responsabilidades têm que ser partilhadas pelas três partes sob pena de se perder uma geração inteira enquanto todos se empurram uns aos outros.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 19:57


2 faíscas

De Héliocoptero a 21.03.2008 às 12:21

Sem tirar nem pôr! Em cheio!

De Carlos Alberto a 21.03.2008 às 13:44

Assisti com profundo desgosto ao vídeo em que uma aluna desrespeita uma professora, por causa de um telemóvel. A falta de respeito a um professor, é para mim sintomático dos tempos que correm, mas não estranhei que isto esteja a acontecer nas nossas escolas. Os pais desinteressaram-se da educação dos seus filhos, e hoje em dia tratam-nos com pequenos príncipes contribuindo para este tipo de situações.
Mas os professores, não se podem colocar de fora, deste ambiente de falta de respeito.
Quando num programa de televisão insultam, em directo, a sua superior hierárquica chamando-a de mentirosa, que respeito podem esperar dos seus alunos?
Quando se comportam, sem o mínimo de civismo à porta de sedes de partidos políticos, insultando um 1º Ministro, seja este ou outro qualquer, que respeito podem esperar dos seus alunos?
Quando convocam contra-manifestações de carácter intimidatório, tendo em vista limitar o direito à livre reunião de militantes de um partido, que respeito podem esperar dos seus alunos?Quem não se dá ao respeito, dificilmente será respeitado.
Lá diz o povo na sua imensa sabedoria, QUEM SEMEIA VENTOS, COLHE TEMPESTADES. O Ministério Público, deve rapidamente tomar conta da ocorrência.

Comentar post



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Março 2008

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031