Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Terça-feira, 15.12.09

Berlusconi [adenda]

Impossível não falar da personagem devido aos últimos acontecimentos. Estes parecem ter feito aparecer algumas fracturas à esquerda, mais entre os que escrevem de arrasto e a-dias (a direita está preenchida com a acusação e vitimização), que pareciam não ser óbvias: os que aceitam a acção violenta como forma de protesto político e os pacifistas para quem esta agressão é reprovável e/ou, imagine-se, inoportuna - pacifistas de ocasião, portanto.

Berlusconi não me suscita simpatia alguma. O instinto primário grita-me o bordão "bem feito" ou "teve o que merecia", mesmo após ver as imagens que poderiam suscitar-me a lástima ou compaixão óbvia de ver alguém ferido. Mas, apesar disso, vivo e acredito na Democracia e no Estado de Direito que me guiam a outro nível de instinto. Por isso é-me impossível ver qualquer tipo de actuação digna no agressor (cujas competências psicológicas em nada interessam), qualquer tipo de desculpabilização política ou outra. É uma agressão, deve ser lida, reprovada como tal e castigada como se espera da Lei. A derrota de Berlusconi prefiro que seja na urnas ou na Justiça.
ASENSIO

[adenda]
E qual o ganho político directo do acto de agressão em si próprio? Seja com Berlusconi, Soares na Marinha Grande ou Vital Moreira no 1º de Maio, algo mudou? O (a)proveito político são apenas as suas consequências.

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:34


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Dezembro 2009

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031