Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quinta-feira, 21.02.08

Estranho

Uma opinião de António Mexia que eu concordo:

«O presidente executivo da EDP, António Mexia, mostrou-se aberto ao debate sobre a promoção da energia nuclear, mas defende que este não deve ser liderado pelas empresas.
«(O nuclear) não pode estar associado a um negocio. Não devem ser as empresas a liderar este debate», afirmou o responsável, durante um almoço-debate sobre responsabilidade social, organizado pela ACEGE.
António Mexia salienta que o urânio é um recurso escasso e que tem um problema. «Há mais de 50 anos que se diz que se sabe tratar dos resíduos e a verdade é que ainda não se sabe», afirmou.»

Esse debate não só não deve como não pode ser liderado por empresas, mas vamos ter que o fazer mais tarde ou mais cedo, com técnicos, com responsáveis por recursos energéticos, políticos (lá terá que ser) e a sociedade civil. Os
lobbistas interesseiros do costume ou se diluem na sociedade civil ou ficarão arredados do debate. Por outro lado, tem havido uma certa leviandade e uma tendência errada para incluir este tipo de energia no grupo das renováveis e limpas, é das primeiras vezes, desde que este debate se insinuou, que vejo alguém a falar do problema dos resíduos perigosos resultantes.
ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 01:25


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Fevereiro 2008

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829