Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 12.08.09

Engesso político

«Falando sobre o caso de António Preto, a líder do PSD afirmou que "não foi a única pessoa" a incluir António Preto nas listas de candidatos a deputados e defendeu que se o excluísse estaria a "antecipar-se" em relação à Justiça.

Manuela Ferreira Leite lembrou que António Preto é "alguém que é deputado" e que já é deputado "há mais de uma legislatura".


"Não sou a única pessoa que o incluiu como arguido, já na anterior lista isso foi feito e ninguém disse nada, isso é um aspecto fundamental", disse.»


Ou seja, a única razão que MFL encontra para incluir António Preto nas lista é a de que ela não foi a única a incluir o senhor nessas listas e que ele já é deputado. Isto revela muito sobre as capacidades deputais da personagem engessada. Nem uma palavra sobre o mérito (se algum existe) do seu trabalho na AR. É alguém que vai estar lá porque já lá estava.


«A presidente social-democrata notou que Preto "não está acusado de nada no exercício de funções públicas" e que "as leis que falam sobre a matéria são todas exclusivamente relacionadas com actos que alguém tenha praticado no exercício de funções públicas".»

O problema é se A. Preto inclui nas práticas de funções públicas o seu comportamento no plano mais privado e que lhe vai valendo as acusações.


Enfim é um quiproquó facilmente evitável. Assim está patente quem rodeia a direcção do PSD e, por conseguinte, as (in)capacidades políticas e governativas de MFL.

ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:06



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031