Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O Bico de Gás



Quarta-feira, 12.08.09

Engesso político

«Falando sobre o caso de António Preto, a líder do PSD afirmou que "não foi a única pessoa" a incluir António Preto nas listas de candidatos a deputados e defendeu que se o excluísse estaria a "antecipar-se" em relação à Justiça.

Manuela Ferreira Leite lembrou que António Preto é "alguém que é deputado" e que já é deputado "há mais de uma legislatura".


"Não sou a única pessoa que o incluiu como arguido, já na anterior lista isso foi feito e ninguém disse nada, isso é um aspecto fundamental", disse.»


Ou seja, a única razão que MFL encontra para incluir António Preto nas lista é a de que ela não foi a única a incluir o senhor nessas listas e que ele já é deputado. Isto revela muito sobre as capacidades deputais da personagem engessada. Nem uma palavra sobre o mérito (se algum existe) do seu trabalho na AR. É alguém que vai estar lá porque já lá estava.


«A presidente social-democrata notou que Preto "não está acusado de nada no exercício de funções públicas" e que "as leis que falam sobre a matéria são todas exclusivamente relacionadas com actos que alguém tenha praticado no exercício de funções públicas".»

O problema é se A. Preto inclui nas práticas de funções públicas o seu comportamento no plano mais privado e que lhe vai valendo as acusações.


Enfim é um quiproquó facilmente evitável. Assim está patente quem rodeia a direcção do PSD e, por conseguinte, as (in)capacidades políticas e governativas de MFL.

ASENSIO

Autoria e outros dados (tags, etc)

às 00:06


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

Pesquisar no Blog  


calendário

Agosto 2009

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031